domingo, 11 de maio de 2008

Diz que é "sentir a falta de..."

Não sei se lhe posso chamar saudade, talvez nostalgia. Foi isto que senti quando regressei à escola e vi o "espectáculo final" no qual me empenhava, as actividades que eu ajudava a preparar, com as pessoas que eu costumava estar.

Foram 15 anos. Ano após ano. 

É assim, o reino animal...Chega sempre aquela altura em que as crias aprendem a caçar, a lutar, a correr e a voar. Aí, têm de se despedir e de ser libertas. Depois é um pouco como a história do patinho feio, uns atiram-se ao lago e nadam, alguns escondem-se atrás de rochas com medo, outros têm azar e são comidos, há aqueles que simplesmente desaparecem e por fim os feios, que regressam e procuram o local onde se sintam seguros.

Estava tudo igual, era disso mesmo de que tanto me queixei e de que estava farta... Por isso, é como de costume, só se sente falta do que nos foge das mãos para sempre e não pode ser mais nosso. Mesmo estando melhor.

Foi bom, agora há que me fazer ao lago, e nadar...

5 comentários:

Anónimo disse...

E voltar, sempre que quiseres... Nós estaremos por lá, para saber dos teus novos (e belos) vôos.

;) [ou a prof que dizia "ou eu falo ou falo eu"]

Inês disse...

Volta-se sempre! Como o filho pródigo...

Acho que já ouvi isso em qualquer lado ;-)

Jo disse...

Ai Cad Cad... saudades muitas...
Para o ano faz-se um numero com ex-alunas todas piegas boa?:P
Beijinho

Anónimo disse...

Pode haver uma prof piegas infiltrada lá pelo meio? ;)

Inês Ribeiro disse...

Pode haver de tudo! Desde que eu não tenha de cantar... =P

j, confesso que já não sou ousada o suficiente para pisar aquele palco